DIA DA ADVOGADA MULHER

15/12/2021 - DIA DA ADVOGADA MULHER

A primeira brasileira a se formar em Direito foi Myrtes Gomes de Campos, em 1898, e a primeira juíza foi Auri Moura Costa, em 1939. Se levarmos em conta que a primeira turma de Direito a se formar no Brasil concluiu seus estudos em 1823, fica fácil perceber quanto tempo levou para que elas conquistassem esses espaços.

Ela, Myrtes, só conseguiu o certificado exigido para exercer a profissão 8 anos depois de se formar e não foi por causa de exame da OAB porque nem nem existia a essa época. Na verdade, ela precisou vencer a resistência masculina em aceitar uma mulher na profissão.

Muitos escritórios, hoje em dia, contratam até mais mulheres do que homens advogados. Mas, quando comparamos a importância dos seus cargos, eles se tornam sócios e atuam nas causas de maior importância. Algumas, quando retornam da licença maternidade, são inferiorizadas em seus locais de trabalho e acabam ficando estagnadas na carreira.

Quando uma mulher advogada entra em cena, não são apenas os seus conhecimentos que se tornam objeto de análise. A sua aparência, o seu cabelo, a sua bolsa e o comprimento da sua saia também são levados em conta, como se fossem itens decisivos para mensurar a sua competência profissional.

Por isso, nós mulheres, continuamos na busca por espaços iguais entre homens e mulheres! Feliz Dia da Mulher Advogada!
.
.
.
ESTEFÂNIA COLMANETTI ADVOGADOS S/S
WhatsApp: (61) 9 8114-8163
Fone: (61) 3879-2777
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
site: www.eca.adv.br

EQRSW 7/8, Lote 01, Sala 206,
Edifício Monumental Sudoeste,
CEP: 70.675-760, Brasília-DF
.
.
.
.
.
#diadaadvogadamulher #advogadamulher #estefaniacolmanetti #estefaniaadvogada

Buscar

Mais populares