DIREITO EMPRESARIAL

12/01/21 - DIREITO EMPRESARIAL
O mundo do trabalho está passando por grandes rupturas. A velha e antiga regra de dar expediente de segunda a sexta, de 8h a 10h diárias, dá lugar ao trabalho

independente, livre dos contratos trabalhistas tradicionais, abrindo um leque de possibilidades para diversas áreas. Há disposição em romper com o passado por parte das empresas e dos trabalhadores.
Liberdade para exercer suas atividades, geram mais produtividades e criatividade. E o trabalho criativo vale ouro no mercado dificultando a valoração.
A reforma trabalhista de 2017 possibilitou o estabelecimento de relações empregatícias mais flexíveis e muito mais está por vir no âmbito empresarial. A pandemia adiantou muitas transformações que cedo ou tarde chegariam, como por exemplo: trabalho por produção, trabalho à distância, implantação de novas tecnologias.
As grandes rupturas sempre trazem desafios. Aprender a se autogerir é, sem sombra de dúvidas, a maior relíquia para um empresário ou trabalhador individual, ou seja, administrar bem o tempo, buscar incessantemente novos clientes e manter reservas financeiras. Esses são os três pilares para se tornar o empreendimento autossustentável.
 
Fonte: Revista Veja 13/1/2021

#autogestão #empresasustentável #trabalhocriativo

Buscar

Mais populares